quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

APÓS PINHÃO, AGORA É A VEZ DE RESERVA DO IGUACÚ LEILOAR SUA FROTA SUCATEADA.

Imagem

Foi realizado na manhã desta quinta dia 07, no Telecentro da Prefeitura Municipal de Pinhão, o leilão dos veículos sucateados que há alguns dias estão expostos próximos à prefeitura.
Foram leiloados 24 veículos: 22 carros e 2 ônibus, destes apenas tres não foram vendidos, todos os outros receberam lances.
O leilão aconteceu de forma verbal. "Era dado um lance mínimo e a partir daí cada um oferecia um valor", contou Tiago Daniel de Ramos, Chefe do Setor de Licitação. Segundo ele, foram arrecadados R$167.365,00, que serão investidos na aquisição de veículos novos. De acordo com Tiago, quem pagou o lance à vista já pode levar o carro, quem preferiu parcelar teve de dar uma entrada de 60% do valor e um "cheque calção", garantindo o restante do pagamento, para então, depois que estiver quite, poder pegar o veículo.
Os carros que restaram deverão ser oferecidos em outro leilão, juntamente com outros veículos, porém ainda não há uma data definida.
 
Alem de Pinhão, quem também ira leiloar a frota sucateada é a Prefeitura de Reserva do Iguaçu, segundo o prefeito Emerson Julio Ribeiro (PSDB), sera encaminhado à Câmara já na primeira sessão do exercício legislativo de 2013, um projeto de Lei que visa leiloar veículos e maquinários sucateados. A frota encontra-se exposta em frente a Prefeitura e só sairá de lá após ser vendida em leilão.

Embora ainda não haja um levantamento oficial de quanto poderá ser arrecadado durante o leilão, Emerson prevê que muitos veículos podem causar prejuízos aos cofres públicos, já que há multas a serem recolhidas. Esse é o caso do Vectra que estava sendo utilizado pelo ex-prefeito Sebastião Campos. Além de não possuir motor, o veículo possui 11 multas por infrações no trânsito. Segundo o prefeito, um veículo Palio e outro Gol foram multados fora do Paraná e no período de campanha eleitoral. “Esses carros tem multas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, aponta o prefeito.

A arrecadação será destinada às áreas de saúde, educação e obras, setores aos quais as sucatas pertencem.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário